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História da marca ESP

| A origem

A tecnologia ESP foi inventada para resolver um problema na indústria de imagens de documentos. A primeira entrada da Canon no mercado de copiadoras “segmento 5”, então dominado pela Xerox, Kodak e IBM, foi com a 7550. Sua estratégia era ser a copiadora com o preço mais baixo do segmento e, para atingir essa meta, a 7550 precisava gerar 25.000 cópias entre chamadas (copies between calls – CBC). Um alto CBC significa baixo custo operacional.

A copiadora empregou uma tecnologia de circuito integrado recém-desenvolvida que era extremamente sofisticada para a época – semelhante ao que estava sendo usado nos primeiros computadores. Isso permitiu que a Canon construísse uma máquina mais eletrônica e menos mecânica do que qualquer outra no mercado. Isso tornou a 7550 menor, menos cara de fabricar e mais fácil de manter.

Parecia que a Canon tinha um produto vencedor! Menor preço de venda e menores custos operacionais significaram que a Canon poderia se tornar uma força formidável no segmento. Os revendedores da Canon estavam muito empolgados e a 7550 foi lançada com grande empolgação.


| O problema

Logo após o lançamento da 7550, a Copier Distributor em Vancouver recebeu uma ligação de seu melhor cliente, a Calgary Copier. Eles estavam testando a Canon 7550 em campo e, em vez das esperadas 25.000 cópias entre chamadas de serviço, as máquinas estavam gerando apenas cinco ou seis mil. Com uma tal alta frequência de chamadas de serviço a máquina não seria lucrativa e a satisfação do cliente seria prejudicada.

Calgary Copier determinou que a 7550 estava tendo um desempenho ruim por causa da sensibilidade à energia elétrica “suja”. Para corrigir o problema, eles tentaram instalar um grande e pesado filtro de energia da Tycor no valor de US$ 1.200 em cada 7550 vendida. Esta foi a única opção disponível na época e logo se mostrou ilógica.

A Calgary Copier pediu que os proprietários do Copier Distributor voassem até a sede da Tycor em Calgary e assinassem um contrato com eles para distribuir o produto da Tycor a todos os revendedores da Canon no país. Em troca, eles esperavam reduzir o preço para torná-lo econômico.

A Copier Distributor tornou-se a distribuidora exclusiva da Tycor no mercado canadense de copiadoras, conseguindo eventualmente baixar o preço para US$ 350. Mais importante, a semente foi plantada para o desenvolvimento de uma nova potência


| A solução

O filtro de energia da Tycor ainda era caro, pesado, difícil de instalar e apenas fornecia proteção adequada. A Copier Distributor viu uma oportunidade e formou a Electronic Systems Protection (ESP) em 1985.

Eles contrataram os serviços de um engenheiro elétrico para projetar um dispositivo leve e de baixo custo que pudesse resolver os problemas de energia que estavam causando estragos nas copiadoras recém-computadorizadas. Eles chamaram o inovador produto de Digital QC. Ele oferecia proteção avançada contra surtos em múltiplos estágios e filtragem de ruído EMI/RFI superior a qualquer coisa no mercado. Além disso, pesava apenas três libras e custava aproximadamente US$ 100, um preço muito inferior. Rapidamente se tornou uma peça padrão de toda nova instalação de copiadora para revendedores Canon.

Em pouco tempo, os outros fabricantes de copiadoras estavam introduzindo suas próprias copiadoras baseadas em microprocessadores. Devido ao mesmo problema de sensibilidade a distúrbios de energia, também começaram a instalar o Digital QC para proteger suas copiadoras, melhorar a rentabilidade do serviço e a satisfação do cliente. O Digital QC estava se tornando uma peça padrão das instalações de copiadora.

No início dos anos 1990, os distribuidores e fabricantes de copiadoras compravam o Digital QC em grande número e a ESP mudou seus escritórios de Vancouver para a área Research Triangle Park, em Carolina do Norte, para se concentrar no potente mercado dos EUA.


| Apostando alto

Aproveitando o sucesso do Digital QC, a ESP levou a proteção de energia a um novo nível, incluindo software de análise preditiva em produtos selecionados que monitoram, identificam, analisam e fornecem soluções para resolver problemas de energia que podem causar códigos de erro, mau funcionamento e tempo de inatividade. O software dá visibilidade e controle sobre as condições de energia no site de um cliente, reunindo e analisando dados para facilitar discussões de causa raiz com clientes afetados. O software interpreta os dados em métricas e tendências principais e define os fatores que influenciam a operação do equipamento, as condições de danos e as ineficiências. É o único software na indústria de imagens de documentos que identifica a causa potencial de problemas de energia e oferece soluções para resolvê-los.

A ESP também oferece conectividade IP remota ao software analítico preditivo, permitindo que as equipes de serviço monitorem e diagnostiquem remotamente problemas de energia. Com ele, técnicos podem visualizar o histórico de eventos de energia, monitorar dados em tempo real, baixar relatórios com registro de data e hora, diagnosticar distúrbios e reinicializar/reciclar energia por meio de qualquer dispositivo web ou móvel. Eles podem analisar instantaneamente e reagir a problemas sem precisar fazer uma chamada de serviço cara.

Além disso, a ESP oferece soluções compactas para dispositivos de mesa, proteção de energia trifásica para equipamentos industriais, transformadores rebaixados para resolver rapidamente problemas de tensão de energia e dispositivos de eliminação de quedas para suplementar a tensão durante um afundamento.


| O líder isolado

No atual cenário de qualidade de energia, poucos players podem demonstrar a capacidade de renderizar soluções de ponta a ponta. A ESP destaca-se nesse aspecto graças à sua linha completa de hardware, software e mais de 30 anos de serviços gerenciados que permitem aos clientes lidar com um único fornecedor. Em contraste com a maioria dos players do mercado que se concentram apenas em dispositivos de proteção de energia, a ESP vai além disso, estabelecendo parcerias com os clientes de forma contínua. Para fortalecer ainda mais esse processo, a ESP tem mantido uma biblioteca de análises cada vez maior para ajudar a aprimorar seus recursos de inteligência empresarial acionáveis, melhorando, assim, a percepção dos problemas de energia e dando a eles uma forte vantagem sobre a concorrência.

A ESP oferece o mais alto nível de proteção de energia, dados analíticos, inovação e suporte ao cliente para reduzir travamentos de equipamentos, reinicializações, mau funcionamento, tempo de inatividade e chamadas de serviço que podem drenar a lucratividade de uma empresa.

Nos negócios e na indústria, a ESP tem sido a escolha certa para proteger equipamentos eletrônicos de missão crítica desde 1985.