Skip to content

História da marca SurgeX

| A origem

A tecnologia SurgeX foi originalmente inventada para garantir que o campo elétrico usado durante a eletroforese em gel permanecesse constante. Eletroforese é o movimento de moléculas carregadas, como DNA e RNA, em um fluido ou gel sob a influência de um campo elétrico. É um método para separação e análise de macromoléculas e seus fragmentos, com base em seu tamanho e carga.

Moléculas são separadas pela aplicação de uma corrente elétrica através de um gel contendo as moléculas para que elas comecem a se mover através da matriz do gel em direção ao pólo positivo. A fonte de alimentação usa a eletricidade de corrente alternada padrão disponível em uma tomada de parede e a converte na corrente direta necessária para configurar um campo elétrico através do gel. O campo elétrico aplicado deve ser uniforme para eletroforese para fornecer resultados precisos. Se houver alguma interrupção no campo elétrico, o movimento das moléculas é afetado e os resultados do estudo são inválidos.


| O problema

Em 1989, cientistas em Nova Jersey estavam constantemente tendo problemas com o campo elétrico em seus testes de eletroforese. Eles estavam perdendo tempo e dinheiro valiosos, já que muitos de seus testes estavam produzindo resultados fracassados. Eles concluíram que a eletricidade vinda da tomada era provavelmente a fonte do problema. Em desespero, eles contataram um engenheiro para ajudá-los a colocar seus equipamentos, testes e estudos de volta nos trilhos.

O engenheiro escolhido começou sua carreira desenvolvendo equipamentos de rastreamento de solo para o primeiro satélite no Laboratório de Pesquisa do Exército dos EUA. Mais tarde, ele trabalhou em propostas para o precursor da Iniciativa de Defesa Estratégica, onde a interceptação de mísseis entrantes era o objetivo. Ele rapidamente descobriu que a eletricidade em suas instalações não era confiável e que o supressor de surtos e a fonte de alimentação ininterrupta que estavam sendo usados faziam pouco para corrigir a falha. Ele aprendeu que a base da proteção usada era um varistor de óxido de metal (MOV), um componente barato que acabará por falhar no serviço normal. Os MOVs permitiram o aumento excessivo da energia do surto para o equipamento conectado, degradaram-se ao longo do tempo, ofereceram uma filtragem de ruído eletrônica fraca e desviaram a energia do surto para o solo, criando contaminação do terra de segurança.


| A solução

Para resolver o problema, o engenheiro aceitou o desafio de reinventar o supressor de surtos desenvolvendo um circuito de proteção Series Mode®, que poderia proteger contra anomalias elétricas padrão e piores. A tecnologia agiu primeiro como um filtro de baixa passagem para bloquear os componentes de alta frequência (HF) de surtos elétricos. A energia de surto de baixa frequência (LF) restante é desviada para um banco de capacitores, onde é armazenada durante a duração do evento e, em seguida, descarregada lentamente através dos condutores quentes e neutros de entrada, sem envolver qualquer conexão ao aterramento do equipamento. fonte de alimentação uniforme. A tecnologia não incorporava MOVs ou componentes sacrificiais de qualquer tipo, garantindo efetivamente uma vida útil ilimitada sem a necessidade de testes e / ou manutenção periódica.  Os cientistas adotaram a tecnologia Series Mode e rapidamente descobriram que resolviam seus problemas. 


Introdução à indústria audiovisual

Um amigo do engenheiro que trabalhou na indústria de AV e um engenheiro, ficou intrigado com a tecnologia. Ele sabia que o poder inconsistente era um problema na indústria e que a atual tecnologia de supressão de surtos estava sendo usada incorporando MOVs que desviavam energia para o solo. Ele também reconheceu que o ato de desviar o surto para o solo polui o solo com energia que muitas vezes entra no sistema de som ou vídeo. Isso estava causando interrupções no equipamento, mau funcionamento, códigos de erro, reinicializações e tempo de inatividade que prejudicavam o desempenho e aumentavam os custos dos revendedores. A tecnologia do modo de série parecia a solução perfeita para aliviar esses problemas porque superou todas as limitações dos dispositivos de modo de derivação de MOV - não tinha uma vida útil definida, seu desempenho não se degradava com o tempo e não poluía o solo.

Ele adquiriu os direitos da tecnologia e introduziu a SurgeX na indústria de AV em 1995. O produto inovador trazido ao mercado foi chamado de SA-15. Ele garantiu energia pura e consistente para displays digitais e rapidamente se destacou como uma opção única para garantir o desempenho ideal do equipamento e reduzir as chamadas de serviço.


| Apostando alto

Em 2005, a SurgeX aumentou a aposta introduzindo a tecnologia de eliminação Advanced Series Mode® (ASM). A ASM melhorou a tecnologia original ao incorporar um reator com dois indutores de núcleo de ar opostos para diminuir a corrente de surto para um gotejamento. Qualquer energia residual que saia dos indutores é eliminada por uma placa de fixação. Ela remove toda a energia de surto, permite que a tensão de passagem zero atinja o equipamento conectado, a fiação de aterramento ou do prédio e não produza perturbações de modo comum. Sua tecnologia de zero passagem interrompe toda a energia do surto, até 6.000 volts, sem produzir contaminação do solo prejudicial. A ASM é uma tecnologia patenteada que é muito superior a qualquer outra coisa no mercado. Ele fornece a proteção mais confiável disponível para reduzir travamentos de equipamentos, reinicializações, mau funcionamento, tempo de inatividade e chamadas de serviço. 

SurgeX oferece tecnologias adicionais, tais como desligamento catastrófico de sobre / subtensão para proteger contra eventos sustentados de sobretensão e subtensão, eliminação de corrente de inrush para evitar que o equipamento dispare disjuntores ou danifique seus componentes internos e filtração EMI / RFI tolerante à impedância que virtualmente elimina e ruído de modo comum.


360° de proteção

Ao longo de sua história, a SurgeX tem sido uma inovadora em qualidade de energia e é o único fabricante que fornece soluções exclusivas que beneficiam a indústria de AV. Seu conjunto de soluções completas de proteção e condicionamento de energia inclui gerenciamento de energia, equipamento autônomo e de montagem em rack, sequenciamento, circuitos ramificados e carros laterais. As soluções SurgeX são inigualáveis no mercado e oferecem às empresas de AV o seguro necessário para se manter em funcionamento.